Com essa frase de chamada, volto a lembrar dessa pergunta fundamental. O que você quer? Por que? Qual é o significado que tem para você?
O que você quer? Isso, que você quer, tem significado e valor. E, algo tão importante, tem que ser realizado. No final tudo dá certo. Não necessariamente do seu jeito. Não necessariamente no seu tempo. Mas, se é o que você quer, pode dar certo. Confie em você mesmo. Acredite no seu sonho. Queira o seu objetivo. Só pode dar certo se você quiser. Só pode dar certo se você persistir. Se você desistir nunca terá chance de ser/realizar, de ver que deu certo.
Então, se o desânimo vier, movimente-se. Quando a tristeza chegar, imagine como estará se sentindo ao alcançar o objetivo. Se, a preguiça bater, lembre-se de algo que possa ser feito agora. E, se a mente perturbar demais porque as coisas não deram certo. Acalme a mente dizendo a ela que, “ainda não terminou”. Não deu certo porque ainda não terminou.
Você pode muito. Você pode mais do que imagina. Você pode mais além até do que imagina. Mas, só conseguirá chegar aonde quer, continuando. Persista, insista, teime e, principalmente acredite no seu sonho/objetivo. Acredite em você. Confie. Se é o que você quer, eu confio. Eu também confio em você. Nestes anos todos trabalhando com pessoas e desenvolvimento, aprendi a ver a capacidade e o poder. Em todos. Em mim. Em você também. Você pode e é capaz. Eu confio.
Se o momento é agora. Movimente-se.